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Uma Nova MOP e a Maior Exposição de OOH

12 Nov / 2019 / 13:53

O mês de Novembro foi muito importante para nós. Para celebrar o meio Out of Home (OOH) e dar corpo ao novo posicionamento, convidámos 15 agências a exporem as suas ideias para 15 formatos diferentes. Estas ideias fora do formato criaram uma exposição OOH por Lisboa que foi vista e vivida durante o mês de Novembro. As 15 agências que aceitaram o desafio, apresentaram ideias fora do formato e fizeram uma homenagem justa ao OOH, provando que este é um meio ainda cheio de possibilidades e soluções para explorar. Aproveitamos para deixar o “wrap up” deste desafio que tão orgulhosos nos deixou. Para ver o video case, clique no link.

O Poder da Mobilidade para o OOH

6 Dez / 2019 / 13:51

Um estudo levado a cabo pela PML Group, avaliou, junto de 300 inquiridos com idades entre os 16 e os 54, a eficácia de publicidade em transportes públicos como autocarros, elétricos e metros.

Os resultados, para nós, não foram surpreendentes, mas adorámos confirmar o que já acreditávamos. Cerca de 74% dos inquiridos concordaram que este tipo de publicidade é “muito apelativo” e 79% afirmou que este canal era bastante eficaz para fazer chegar-lhes a mensagem.

Para além disto, mais de 70% associa este tipo de publicidade a “grandes marcas”. E por falar em grandes marcas, a Coca-Cola sabe o quão eficaz esta comunicação é e, mais uma vez, encheu a cidade de Lisboa com o espírito natalício.

OOH e Facebook: Dupla Imbatível

13 Dez / 2019 / 13:39

Facebook e a Kantar estudaram os resultados de uma das campanhas da Danone relativamente ao produto “Les 2 Vaches”, que tinha como objectivo angariar novos consumidores. Para tal, a Danone aplicou uma estratégia de comunicação multicanal, usando TV, Facebook e OOH.
O estudo revelou que a combinação de Out-of-Home e Facebook é a ideal para quem pretende criar brand/product awareness entre a Geração Z e os Millennials. Esta combinação dá um boost no alcance porque para além de influenciar na fase de awareness, também aumenta a intenção de compra. Mais concretamente, observou-se que o OOH foi o mais eficaz para alcançar os já consumidores de “Les 2 Vaches” mas que o Facebook foi o mais eficaz para a angariação de novos consumidores. Quando comparando cada um dos meios em separado e depois combinados, confirmou-se que o uso de ambos em conjunto são mais eficazes do que comunicar num canal só.

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