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Uma Nova MOP

Atualmente a ind√ļstria do Out Of Home/Publicidade Exterior vive um momento √ļnico, tanto em Portugal como mundialmente. De todos os meios tradicionais o OOH √© o √ļnico que mant√©m um crescimento constante e significativo. A sua capacidade de cativar e manter audi√™ncias,¬† uma vez que n√£o se pode fazer ‚Äúskip‚ÄĚ √† publicidade de exterior, tem feito este meio distinguir-se cada vez mais. Se a isto acrescentarmos a crescente ‚Äúdigitaliza√ß√£o‚ÄĚ do setor, que tem potenciado o meio tecnol√≥gica e criativamente, compreendemos o ‚Äúmomentum‚ÄĚ √ļnico que a publicidade de exterior atravessa.
Em Portugal, o Out of Home sempre conseguiu cativar a aten√ß√£o dos anunciantes, sendo o 3¬ļ meio com maior investimento, obtendo shares de investimento de cerca de 13 a 16%, bastante acima dos 4 a 6% internacionais.
√Č neste contexto que surgiu a nova MOP. Com uma diversidade de produtos que suscita e potencia a criatividade, a MOP sentiu necessidade de reposicionar a sua marca.
Uma nova marca virada para o contexto presente e futuro, onde criatividade e data/dados andam lado a lado. Uma realidade em que queremos solu√ß√Ķes criativas totalmente ajustadas √†s necessidades espec√≠ficas dos anunciantes. Uma nova Mop com ‚ÄúIdeias Fora do Formato‚ÄĚ sustentada em tr√™s eixos estrat√©gicos:
– Unskippable
– Targeting
– Creative Data

Unskippable

A MOP lidera a revolu√ß√£o no Out Of Home em Portugal. Hoje, a publicidade de exterior vive um Momentum √ļnico. √Č o meio com maiores taxas de convers√£o, logo a seguir ao digital e √© o √ļnico meio que tem audi√™ncia ‚Äúgarantida‚ÄĚ.
O outdoor é o meio sem opt in, é um meio que vemos naturalmente.
Num futuro fora do formato só há um formato a que ninguém pode fazer skip ad.

Targeting

O meio OOH vai passar a ter audi√™ncias e a introdu√ß√£o da possibilidade de targetiza√ß√£o vai dar um potencial √ļnico ao mercado.
Temos assim, uma maior capacidade de alocar os recursos certos para atingir o seu target de forma mais dirigida e com menos desperdício.
Num futuro fora do formato há melhor optimização de recursos.

Creative Data

O digital permite dar azo à criatividade, não só de forma literal mas também potenciada pela tecnologia.
Do lado dos clientes assistimos a uma necessidade cada vez maior de trazer data para o negócio do outdoor, seja através da informação de utilização, quer para criar novos modelos mais perto da realidade digital.
A data sem criatividade tem pouco impacto e a criatividade sem data é pouco eficaz. Da convergência destes dois universos surge o novo posicionamento estratégico da MOP. Temos uma visão de futuro onde a criatividade e a data andam lado a lado para melhorar a performance de comunicação do OOH
Num futuro fora do formato n√£o h√° limites para a criatividade.

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