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2020 DIGITAL, 2021 FENOMENAL

28 Dez / 2020 / 16:47

Foi um ano atípico para todos nós e para o mercado mas, ainda assim, a MOP, como líder da revolução do OOH em Portugal, agitou a publicidade de exterior Lisboa com a implementação de 3 novos produtos digitais: Mupi Digital, 3 Ecrãs e Leds.
Com o fechar de 2020, também nós estamos a concluir o processo de digitalização do OOH em Lisboa, prometendo continuar o processo no Porto, em 2021.
Tem sido gratificante ver o entusiasmo interno e a vontade do mercado em fazer parte da digitalização da MOP.
Deixamos, agora, um pequeno “behind the scenes” do que têm sido os últimos dois meses da MOP e um agradecimento às equipas que têm sido peças essenciais.

MOP Revoluciona OOH em Portugal

12 Out / 2020 / 16:30

A MOP lançou este mês, três novos suportes digitais que implicaram um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros e que fazem parte de um crescente processo de digitalização do seu portefólio.
Foi há pouco menos de um ano que a MOP agitou o mercado de OOH ao apresentar-se com um novo posicionamento “Ideias Fora do Formato” e afirmando que o futuro do OOH (out-of-home) passava pela crescente digitalização dos formatos. É nesse contexto que introduziu estes três novos suportes digitais: Mupis (pequeno formato), 3 Ecrãs e Leds (grande formato).
A partir de agora cerca de 20% das redes da MOP passam a ser digitais tornando-se no operador de OOH com maior presença digital no mercado. Serão mais de 1400 faces até 2021, simultaneamente de pequeno e grande formato, colocadas nos pontos mais movimentados de Lisboa e Porto. Este processo começa já com a digitalização das principais estações do Metro Lisboa e das infraestruturas de Portugal (CP) e alguns Centros Comerciais na zona Norte.
Dentro do contexto “Ideias Fora do Formato” os anunciantes, agências de publicidade e meios passam a dispor de inúmeras soluções tecnológicas que potenciam a criatividade. A digitalização vai permitir comunicar com uma maior flexibilidade, impacto e cobertura, tornando qualquer comunicação OOH ainda mais “unskippable”.
Veja tudo no nosso video, carregando no link

O Out-of-Home é voz ativa de todos

16 Set / 2020 / 10:03

Vamos a meio do ano e algo que todos concordamos é que 2020 trouxe inúmeras mudanças no comportamento das pessoas, das marcas e dos meios. A verdade é que os temas da saúde publica e do impacto económico que a pandemia trouxe para cima da mesa colocaram muitas coisas “on hold” tendo afetado a forma como os consumidores veem as marcas.
De acordo com um estudo recente da American Association of Advertising Agencies, cerca de 43% das pessoas querem ser impactadas por marcas durante este período e quase 60% dos consumidores têm uma pior perceção de marcas que se deixam ficar “caladas”.
Nos últimos tempos temos sido relembrados que a voz e conteúdo das marcas não vive no vazio. Sobretudo o conteúdo que as marcas promovem é parte do ecossistema da sociedade e as mesmas têm de estar cientes onde e como fazem ouvir a sua voz. Tal como Stephan Loerke, CEO da World Federation Pf Advertisers, afirmou numa entrevista à CNBC, a forma como passamos as mensagens, onde as marcas colocam os seus anúncios, dizem muito sobre as mesmas.
O Out-of-Home, a publicidade de exterior, grande, marcante e altamente visível, cria oportunidades ótimas para as marcas partilharem as suas mensagens. Agora, mais do que nunca, depois de tantos meses fechados em casa, queremos é aproveitar ao máximo a vida no exterior. Com o OOH, as mensagens das marcas são o conteúdo e, ao partilharem a sua voz, apropriam-se assim do ambiente, não só físico, e conseguem moldá-lo.
O impacto da comunicação offline é real. Cada vez mais vemos as marcas a alinharem-se com o ambiente sociocultural que se faz sentir e a definirem uma posição concreta recorrendo ao OOH, uma vez que é uma plataforma segura para partilhar mensagens, estimular Buzz, impactar diretamente a comunidade e, assim, moldar o ambiente e sociedade em que vivemos.

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