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Lisboa é OOH

5 Ago / 2021 / 08:58

Toda a comunicação de exterior é out-of-home e a comunicação de exterior pode estar presente nas mais variadas formas. Na prática, a comunicação OOH tanto pode estar presente num billboard 8x3 como numa parede, em forma de grafiti.
É sabido que Lisboa é tida como uma das grandes referências de street art a nível mundial, há múltiplas paredes que comunicam com/e a cidade, tornando-a tão viva. Por toda a Lisboa somos impactados por histórias, por cultura, ícones, ideais políticos, pensamentos e emoções, que estão espelhados nas paredes da capital. O out-of-home e a street art são elementos de passagem do nosso dia-a-dia, são parte da atmosfera dos ambientes em que nos movimentamos e, por isso, como qualquer elemento de passagem, são efémeros, tão depressa se vêem com o seu grande impacto, como de repente já tivemos de continuar o nosso percurso apressado, normal da rotina de uma cidade. É importante que, em ambos os casos, seja clara a mensagem que se quer passar ou que, pelo menos, nos dê elementos suficientes para ficarmos a pensar na criatividade.
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Adidas e o Outdoor "Líquido" 

5 Ago / 2021 / 08:53

No início de 2021, a Adidas realizou um estudo com a YouGov, nos Emirados Árabes Unidos, que apresentou alguns resultados impressionantes: apenas 12% das mulheres se sentem completamente confortáveis ​​a usar um fato de banho na praia ou na piscina.
Este dado foi o catalisador para que a marca decidisse começar a trabalhar e lançar a sua primeira colecção de fatos de banho com cobertura completa para mulheres. A colecção é composta por 18 peças, que vão desde long sleeve, hijabs leves e calças.
Para comemorar o lançamento desta colecção, a marca decidiu fazer algo nunca antes feito: instalar o primeiro outdoor “líquido” em que as mulheres pudessem dar um mergulho e fazer parte da publicidade.
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As Selecções e o OOH

5 Ago / 2021 / 08:45

São poucos os momentos desportivos em que se consegue uma coesão total de uma população, quer seja por favoritismos de atletas ou de clubes. A verdade é que as competições que envolvem Seleções Nacionais, quebram qualquer barreira que possa existir, é um país inteiro unido. Por isso, é também uma época ideal para as marcas comunicarem e aproximarem-se das suas audiências.
A aposta acaba por ser omnicanal, mas a publicidade de exterior tem uma maior relevância porque é um momento de consumo de publicidade comum, numa mesma estação de metro, centenas de pessoas, que não se conhecem, mas que estão lado a lado, são impactadas pelo mesmo anúncio ao mesmo tempo… Assemelha-se bastante à experiência de um estádio de futebol e confere este sentimento de união. Se quisermos ir ao limite, a publicidade de out-of-home de apoio às Seleções Nacionais, funciona como um elemento de festa e partilha, tal como as bandeiras de Portugal nas janelas foram no Euro 2004.
Por cá, tivemos o apoio de inúmeras marcas como o Continente e a Super Bock, que souberam como criar este ambiente de união e de “festa do futebol”. Clique no Link para continuar a ler

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