Quer saber mais?

Ligue 211 141 700

Festivais

Inspirados pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza, um grupo de concessionárias de publicidade em cinema de todo o mundo (SAWA) lançou em 1954 o Festival Internacional do Filme Publicitário a fim de que este recebesse semelhante reconhecimento. Será este Festival que, mais tarde, será conhecido por Cannes Lions.
Na sua primeira edição realizada em Veneza, o Festival contou com 187 inscrições de trabalhos de 14 países em competição. O Leão da Piazza San Marcos foi a inspiração para o troféu do Leão. A segunda edição foi organizada em Monte Carlo e depois em Cannes, onde passou a ser realizado alternativamente com Veneza. Tendo ficado definitivamente alocado em Cannes a partir de 1984.
Sendo um Festival de âmbito geográfico mundial tem vindo a desenvolver nas últimas décadas um conjunto de outros certames em outras geografias onde se pretende dar um maior foco às indústrias locais. A MOP é desde Agosto de 2009 a representante em Portugal do Lions Festivals, em cujo portefólio se inclui não só o Festival Internacional de Criatividade CANNES LIONS, como também o EUROBEST, o DUBAI LYNX e SPIKES ASIA.
Enquanto representante, a MOP tem como missão apoiar e promover o setor nacional da criatividade, marketing e comunicação, as suas empresas e profissionais (com particular atenção aos jovens – ver Young Lions).

Cannes Lions

Desde sua primeira edição em 1954, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions vem reunindo a indústria mundial num evento único de networking, de aprendizagem, de interação e de celebração do valor da criatividade na comunicação de marca, naquele que é considerado o principal evento de toda a indústria da criatividade, marketing e comunicação. Além da competição onde se avalia a melhor criatividade mundial o Festival junta um programa de conferências com as maiores personalidades do setor e onde se discutem os mais variados temas desde o desenvolvimento de produtos e serviços, à estratégia criativa, à execução, ao impacto, refletindo a evolução constante desta indústria como um fórum onde são debatidas as tendências da indústria.

Tem dúvidas? Fale connosco!

Young Lions

As competições Young Lions, cuja primeira edição teve lugar em 1995, têm como objetivo estimular e promover os jovens profissionais da indústria mundial. Estão abertas a todos jovens profissionais até 30 anos que trabalhem em Publicidade, Relações Públicas, Design e Marketing.
Em Portugal a MOP organiza esta competição dirigidas aos profissionais a trabalhar em Portugal em duas fases. A primeira fase corresponde às candidaturas de todos os interessados por via do envio dos respetivos portfólios e CV. A segunda fase corresponde à competição entre as 35 duplas que sejam selecionadas na fase anterior, as quais, num bootcamp de 48 horas, deverão responder a um briefing, defendendo presencialmente os seus projetos um dia depois perante o júri, constituído por profissionais do mercado nacional.
É uma experiência gratificante que pode mudar a carreira para sempre de um profissional.
Portugal participa desde 1996 e desde então tem alcançado um notável palmarés: hoje detém o segundo lugar no ranking mundial dos países mais premiados dos Young Lions!
As competições estão divididas em 7 categorias: Filme, Imprensa/Outdoor, Digital, Design, Relações Públicas, Media e Marketing.

Roger Hatchuel Student Academy

A Roger Hatchuel Student Academy é uma academia de formação que decorre durante a semana do festival Cannes Lions onde estão presentes estudantes de 30 países entre os 18 e os 22 anos.
Para além de terem acesso a uma seleção de palestras, seminários e workshops oficiais do Festival, têm a oportunidade de aceder a talks exclusivos de personalidades do setor como Bob Greenberg, Bob Isherwood, Neil French, David Droga, Jim Stengal, Michael Conrad, John Hegarty e muitos outros.
O programa é liderado por especialistas da indústria. Todas as sessões e tópicos são desenhados para ajudar os estudantes a lançar as suas carreiras.
Para a próxima edição a MOP lança novamente o desafio aos estudantes incentivando-os a enviarem um vídeo de apresentação onde demonstrem as suas motivações para participar nesta academia. Este vídeo poderá ser o passaporte para ser o selecionado como representante de Portugal na edição de 2020 da Roger Hatchuel Student Academy.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.