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Regresso às Aulas com o Out-Of-Home

1 Set / 2020 / 11:00

O verão começa a ter os dias contados e muitos dos pais e alunos começam a questionar-se sobre o novo ano letivo que se avizinha. Como irá decorrer, será presencial ou não, será por turnos, entre outras questões que mostram a singularidade que tem sido este ano de 2020.
Mas e em relação às tendências de consumo típicas desta época? Fará sentido as marcas apostarem forte em campanhas e comunicação neste regresso às aulas?
A resposta é sim, de acordo com os dados recolhidos pela Deloitte e pela Nielsen, nos Estados Unidos, e presentes no relatório da operadora de OOH Outfront!
Apesar de, aparentemente, os níveis de consumo não se alterarem este ano, as tendências é que poderão ser diferentes. À medida que pais e estudantes se ajustam e preveem a nova realidade escolar percebe-se que existirá uma tendência para um maior consumo de tecnologia. Cerca de 72% destes consumidores acreditam que vão necessitar de comprar mais tecnologia, mobília e outros elementos de escritório.  Prevê-se que haja um aumento do consumo online, com mais de 40% dos inquiridos a afirmar que pretende efetuar as suas compras através do site das marcas.
E, como tem sido costume, as grandes superfícies estão no top of mind do consumidor no que toca ao regresso à escola, com cerca de 80% dos inquiridos a afirmar que pretende fazer as suas compras nestes espaços comerciais, quer seja online ou nas lojas físicas. 
Ser o top of mind  dos consumidores é cada vez mais importante e o OOH oferece um destaque essencial às marcas que pretendem chegar aos seus targets e, sobretudo, influenciar comportamentos de consumo, ao garantir um engagement multi-canal com 40% maior probabilidade de estimular pesquisas da marca no mobile e 48% maior probabilidade de um consumidor clicar num anúncio mobile, depois de ter sido impactado pelo mesmo anúncio no OOH.

MOP na maior campanha global da World OOH

10 Ago / 2020 / 14:54

O mundo parou e aos poucos temos voltado a uma nova normalidade, em que a preocupação pelo bem comum se elevou… A pandemia foi, de facto, uma chamada de atenção para o modo como vivemos. Vimos que o tempo em que tivemos de, forçosamente, parar, foi o suficiente para a Terra recuperar em vários aspetos ambientais.
Posto isto, a World Out of Home Organization lançou uma campanha global de DOOH, da qual a MOP faz parte, que levanta uma questão/desafio muito simples: Como é que vamos aproveitar esta segunda oportunidade para continuar o caminho positivo, social e ambiental, que surgiu com o confinamento mundial?
Nasce, assim, a campanha #OurSecondChance. Este movimento global conta com o apoio de vários operadores de publicidade exterior, como a MOP, que disponibilizam os seus espaços digitais para passar a palavra, estando estimado um valor de espaço a rondar os 21 milhões de euros. A qualidade dos digitais e a omnipresença dos formatos pelo mundo, faz do DOOH o meio perfeito para fazer uma campanha global em larga escala.
Para além da campanha outdoor que vai andar pelas ruas do mundo, a mensagem também será veiculada pelas redes sociais, através do hashtag #OurSecondChance.

Verão com a MOP

18 Jun / 2020 / 15:21

2020 vai agora a meio e a melhor altura do ano está mesmo a chegar!
Este ano, ainda com algumas reservas sobre quais os meses escolhidos para férias, 98% dos portugueses vai passar as suas férias em território nacional. Os destinos com praia reúnem a preferência dos portugueses (67%), seguindo-se o campo (23%), segundo um inquérito realizado pelo Observador Cetelem.
Posto isto, estamos seguros que o Verão será uma altura forte de comunicação e nós temos tudo pronto para fazer desta época um sucesso.
Descubram as nossas escolhas de publicidade de exterior para o Verão

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