Maio 2022
Durante o mês de Maio, o módulo das Notícias foi o mais utilizado, em Lisboa. No TOMI, são exibidas notícias micro-locais sobre a cidade, na zona onde o TOMI onde se encontra localizado, mantendo sempre os cidadãos informados.
Quer saber mais?
Deixe os seus dados e entraremos em contacto tão breve quanto possível ou, se preferir, ligue-nos para o 211 141 700
Durante o mês de Maio, o módulo das Notícias foi o mais utilizado, em Lisboa. No TOMI, são exibidas notícias micro-locais sobre a cidade, na zona onde o TOMI onde se encontra localizado, mantendo sempre os cidadãos informados.
No passado dia 5 de abril, o TOMI esteve presente no seminário “A Nova Mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa”, que teve lugar na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. No evento, abordaram-se os desafios da mobilidade e transportes na área metropolitana de Lisboa.
O TOMI e o CNC (Centro Nacional da Cultura) têm uma nova parceria! Com esta parceria, o TOMI irá participar na divulgação de projetos e
conteúdos culturais, oficiais, do CNC. Nos TOMIs, estarão também disponíveis os vários roteiros com os Caminhos de Fátima, acreditados pelo CNC.
O TOMI continua a acompanhar o desconfinamento e o aumento gradual de circulação nas cidades, através da tecnologia de Visão Computacional e Machine Learning. Com estas tecnologias, o TOMI realiza a contagem de pedestres, criando heatmaps, que ajudam as cidades a perceber as novas dinâmicas e adaptar-se as novas necessidades dos cidadãos.
O TOMI continua a ajudar na prevenção do Covid-19, utilizando as suas mais diversas tecnologias como a deteção do uso, ou não, da máscara nas ruas, e a deteção e contagem dos pedestres. Com todas essas tecnologias, o TOMI ajuda na segurança das cidades.
Durante o mês de Dezembro, foi possível encontrar uma nova coleção relacionada com Mercados e Aldeias de Natal, de Portugal. Nessa coleção , os utilizadores do TOMI poderam encontrar todas as informações importantes de cada mercado ou vila.
O TOMI encontra-se presente na Dubai Expo 2020, no Pavilhão de Portugal desde 1 de Outubro até Março de 2022. Durante estes 6 meses, todos os visitantes podem interagir com o TOMI no Dubai e vivenciar uma experiência única com o TOMI.
Em Setembro, o TOMI marcou presença na conferência global de mobilidade de bicicletas, Velo-City. O TOMI apresentou a sua solução e a forma como ajuda a mobilidade nas cidades. Nesta conferência estiveram presentes mais de 45 países e mais de 250 oradores.
Durante o mês de agosto, a interação com o TOMI aumentou significativamente. Esses números mostram que as pessoas estão a começar a voltar à vida normal antes da pandemia e a interagir mais com o TOMI e todos os seus conteúdos.
O TOMI tem uma nova funcionalidade inovadora: TOMI Media Exchange. Esta nova funcionalidade permite que os administradores das redes TOMI partilhem conteúdos de spot promocionais, com outras redes TOMI. Os conteúdos podem ser partilhados, gratuitamente, com mais de 100
cidades que já têm TOMI.
O TOMI tem uma nova funcionalidade inovadora: TOMI Sister Cities. Esta nova funcionalidade permite que os administradores das redes TOMI
partilhem conteúdos dos módulos, com outras redes TOMI. Os conteúdos podem ser partilhados, gratuitamente, com mais de 100 cidades que já têm TOMI.
O TOMI, em parceria com o MobLab, lançou um questionário sobre mobilidade urbana nas cidades. O inquérito está disponível em vários TOMIs em Portugal. Os resultados serão apresentados na 4ª edição do Mob Lab Congress, no dia 6 de julho.
TOMI Best Urban Interactive Solution 2020.
O TOMI ganhou um novo prémio de “Best Interactive Urban Solution”, pela Global Business Insights, do Reino Unido. Este prémio foi atribuído pela forma inovadora do TOMI promover informação e ajudar os cidadãos no dia-a-dia.
TOMI continua a apostar na prevenção do Covid-19.
Durante o mês de Março, o TOMI continuou a utilizar as tecnologias de prevenção de Covid-19, como a contagem e deteção de pedestres e deteção do uso, ou não uso, de
máscaras na rua, para ajudar as cidades a desconfiar de uma forma segura e eficaz.
O TOMI ganhou um novo prémio de “Interactive Urban Solution of the Year”, por Corporate LiveWire nos Innovavation & Excellence Awards. A forma inovadora do
TOMI divulgar informação e ajudar os cidadãos foi premiada como a melhor solução interativa urbana do ano.
O TOMI tem uma nova tecnologia que deteta se as pessoas estão a utilizar, ou não, a máscara de proteção individual. Esta tecnologia vem no seguimento das funcionalidades que o TOMI foi lançando nos últimos meses , como forma de auxiliar na prevenção do Covid-19. Quando uma pessoa é detetada sem máscara, o TOMI exibe uma mensagem que os aconselha a utilizarem a mesma.
O TOMI recebeu um prémio, na categoria de Marketplace, na gala do Disability Matters 2020. Este reconhecimento representa o compromisso do TOMI em tornar as cidades acessíveis para todos. Veja mais informações sobre o prémio aqui.
O TOMI apresenta novas funcionalidades para a prevenção do Covid-19, utilizando Computer Vision e outras tecnologias. O TOMI continua a divulgar importantes
informações, em tempo real sobre o Covid-19, em parceria com as autoridades oficiais.
O TOMI e o Turismo de Portugal tem uma nova parceria como forma de promover os estabelecimentos e outros pontos de interesse que tenham a certificação “Clean&Safe”, obedecendo às regras estabelecidas pelo Covid-19- Esta parceria já foi lançada em todos os TOMIs em Portugal.
Durante o mês de Setembro, destacou-se o Módulo Agenda, com 57%. Os utilizadores revelam uma grande procura por Exposições, Música e Eventos ao Ar Livre.
A nova plataforma “TOMI My Business”, com o objetivo de suportar a economia local, está a ser um sucesso. Os empresários estão a adicionar os seus negócios na plataforma como forma de o promover, sem qualquer custo. O TOMI My Business é umas das muitas funcionalidades que foram desenvolvidas durante o período do Covid-19.
A TOMI WORLD lançou a plataforma “TOMI My Business” para ajudar a promover a economia local, de forma gratuita. A nova plataforma permite que qualquer pessoa consiga adicionar ou alterar o seu negócio local no módulo Procurar do TOMI.
TOMI lançou uma nova forma de interagir com o equipamento através de controlo remoto. Só precisam de ler o QR Code no TOMI com seu smartphone. Esta solução de controlo remoto é uma nova forma de interatividade criada para acompanhar a “nova normalidade” em Portugal, permitindo que todos interajam em segurança com o TOMI.
Durante o mês de maio, o TOMI utilizou as suas potencialidades para informar a comunidade sobre a pandemia, através de alertas publicados em scrollbar e atualizações em tempo real através da partilha de tweets pelas autoridades nacionais de saúde. Os dados da contagem de pedestres permitiram perceber o comportamento das pessoas durante o plano de desconfinamento em Maio.
À medida que o nível de severidade do Covid-19 persistiu e aumentou, as mensagens do TOMI para informar as comunidades evoluíram para incluir conselhos de distanciamento social e apelos para “ficar em casa”. Além de divulgar medidas e recomendações de prevenção em colaboração com as autoridades nacionais de saúde, o TOMI também implementou uma iniciativa inovadora para detectar pessoas na rua e disponibilizar dados de pedestres.
O mês de Fevereiro trouxe duas datas comemorativas muito importantes: Dia dos Namorados e Carnaval. O TOMI aproveitou estas datas para interagir com os utilizadores e criar experiências locais.
O ano começou com resultados muito positivos para a rede TOMI Lisboa. Os primeiros dias do ano, em especial, convidaram os lisboetas a passearem pela cidade e interagirem com o TOMI em celebração do ano novo.
2019 foi mais um ano de sucesso para o TOMI em Lisboa. O TOMI expandiu para duas novas localizações na Gare do Oriente e celebrou 5 anos de amizade com a cidade. O TOMI celebrou este momento especial com uma campanha e um questionário aos seus utilizadores, para perceber como podemos levar esta amizade ao próximo nível.
O TOMI foi o vencedor dos “Disability Matters Awards” realizados em Londres, na sede da Cisco. Este prémio foi concedido ao inovador projeto de acessibilidade “TOMI For All”, disponível nas ruas de Lisboa desde o início do ano.