Quer saber mais?

Primeira fase da competição Young Lions Portugal 2023

As 35 duplas de jovens profissionais da área da criatividade preparam-se para disputar o seu lugar nos Cannes Lions entre 14 e 17 de abril

 

A primeira fase da competição Young Lions Portugal 2023 acaba de terminar com o anúncio das duplas finalistas. O painel de júris – que integra vários representantes das associações do setor (APAN, APAP, APAME, APEIP, APECOM e Clube da Criatividade) – selecionaram os 70 jovens profissionais que passarão à fase seguinte da competição, o bootcamp. Como habitual, o evento organizado pela MOP, terá a duração de quatro dias e decorrerá entre 14 e 17 de abril. Refira-se, ainda, que a edição deste ano está a revelar-se um sucesso, destacando-se pelo aumento de 50 por cento de candidaturas face ao ano anterior.

Um verdadeiro desafio à criatividade...

Durante os quatro dias, as 35 duplas de jovens profissionais vão ser postas à prova e terão de responder aos desafios propostos pelas marcas – Delta Q, Go Chill, NOS, Worten, Turismo de Portugal, Público e MOP –, nas diferentes áreas da competição nacional e em apenas 48 horas. No último dia do bootcamp, as equipas terão de apresentar os projetos ao júri, momento em que serão conhecidos os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal. Em Cannes, a competição terá lugar entre 19 e 23 de junho.

 

Finalistas do Young Lions Portugal 2023:

 

Filme: Nuno Miguel Coelho (Bar Ogilvy) e Francisco Machado (Judas); Inês Correia (Publicis) e Inês Reis (Leo Burnett); Luís Paladino (Judas) e Miguel Pereira Valente (BBDO); Joana Antunes (Dentsu) e Margarida Nina (Show Off MOLA); Ruben Vilaça e Guilherme Kaufmann (Fuel).

 

Imprensa/Outdoor: Carlota Real e Maria Branco (Judas); Beatriz Pinto e Carolina Cunha (Uzina); Luís Ferreira Borges e Fábio Loureiro (Stream and Though Guy); António Choon Dias e José Tiago da Cunha Barreiro (Dentsu); Sebastião Pinto (The Hotel) e João Ramos Dias (Publicis).

 

Design: Mariana de Matos Carvalhais (Três Agá – Strategic Design Studio) e Margarida Sofia Ferreira Silva (FBAUP Design Inc.); David Canaes (Fuel) e André Ferreira (WYCreative); Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative); Rafael Mendes Pereira (MarkaBranka) e João Barbosa da Costa e Ventura (Selina); Alexandre Sousa (10digital) e Jorge Daniel Gomes Moreira.

 

Digital: Francisco Roque do Vale (Uzina) e Tomás de Matos Almeida (BBDO); Carlos Alberto Lopes Chaveiro e Beatriz Roque Antunes (ACNE Lisbon); André Rafael Almeida Cabral e Dany Figueiredo Oliveira (ComOn); Hernâni Correia (Leo Burnett) e Catarina Araújo (Wunderman Thompson); João Miguel Batista da Mata Couto Bronze e Miguel Cardoso Borges Ferreira (FunnyHow).

 

Media: Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group); Maria João Ferreira e Raquel Santos (Wavemaker); João Lourenço (GroupM) e Margarida Brilhante (Mindshare); Raquel Candeias e Joana Alves (Wavemaker); David Albino e Salomé Segurado Marques (EssenceMediacom).

 

PR: Mariana Costa-Manso e Francisca Pedra Soares (Judas); Sara Silva e Carolina Brás (LLYC); Carolina Marques e Rita Góis (Adagietto); Sofia Melo Mendes (Verlingue – Corretor de Seguros) e Inês de Amorim Almeida (EDP New); Diogo Alvo + Daniela Vieira (MARCO Agency)

 

Marketing: Francisco Vaz Santos (Nova SBE) e Mariana Coimbra (ERA Portugal); Inês Besugo (Hussel – Jerónimo Martins) e Ana Teresa Estrada (Stellantis PT); Maria Navarro Moreira da Cruz (Sonae) e André Filipe Ribeiro Bettencourt Calado (L’Oreal Portugal); Maria André Pereira e Filipa Matos (Organon).

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.