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Os QR Code Chegaram ao OOH?

Com a pandemia a tecnologia QR code voltou a fazer parte do nosso dia-a-dia, tornando a experiência do consumidor mais segura nas lojas, nos restaurantes e agora na publicidade de exterior.
Atrav√©s da solu√ß√£o do QR code, as Marcas conseguiram criar uma ponte entre o ecossistema digital e o mundo offline, tornando a experi√™ncia 360¬ļ muito mais completa e c√≥moda¬†para o consumidor. Os restaurantes foram dos primeiros a socorrer-se desta solu√ß√£o¬†para facilitar a experi√™ncia nos seus espa√ßos, ao substitu√≠rem os cl√°ssicos menus f√≠sicos por QR codes e os consumidores responderam bem √†¬†altera√ß√£o, segundo reportado num survey realizado pela Morning Consult, onde¬†56% dos inqu√≠ridos apoiam a mudan√ßa.
A cadeia de fast food ‚ÄúPollo Campero‚ÄĚ foi mais al√©m e eliminou as filas de espera nos seus restaurantes ao colocarem um QR code em cada mesa, em que o consumidor consegue n√£o s√≥ aceder ao menu como fazer o seu pedido que, posteriormente, ser√° entregue na mesa por um colaborador. ¬†Uma medida que o diretor de marketing afirma que deseja manter no p√≥s-pandemia uma vez que torna o servi√ßo mais c√≥modo¬†para o consumidor e permite √† marca dar-se a conhecer de uma forma mais direta.
Esta tecnologia também é uma oportunidade para a publicidade de exterior aumentar ainda mais o consumo. De acordo com um questionário desenvolvido pela Out of Home Advertising Association of America, 34 % dos 1,000 inquiridos afirmaram que o OOH influenciou a sua decisão de compra e 41% mostraram-se receptivos a consumir via QR codes.
A mais recente campanha de publicidade de exterior da JLo Beauty, uma linha de skincare da Jennifer Lopez, contou com a presença de QR Codes que redireccionavam os consumidores para uma landing-page do produto, preenchendo assim um gap entre o marketing digital e o marketing offline.

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