Os benefícios da publicidade outdoor no Metro
Faz parte do nosso dia a dia, é uma peça fundamental das nossas movimentações e, por isso, é obrigatório para a publicidade de exterior.
Por ano, acontecem mais de 300 milhoes de movimentos no Metro de Lisboa e, no Metro do Porto, rondam os 140 milhões de movimentos. Posto isto, é claro que a publicidade no metro é uma grande oportunidade para as marcas comunicarem efectivamente com uma audiência diversificada, uma vez que se consegue impactar diferentes faixas etárias e classes sociais.
A verdade é que os passageiros, quer seja nos seus trajectos diários, quer seja enquanto esperam, procuram distrair-se e vão com um olhar atento a ver o que se passa nas plataformas. Assim, uma criatividade bem desenvolvida e posicionada será a “distração” ideal e terá um forte impacto e recall na memória do passageiro. Se o orçamento permitir, uma decoração de parede ou boca de túnel, certamente será, um elemento apelativo da estação.
Uma das grandes vantagens para quem anuncia no metro é a capacidade de fazer uma targetização ainda maior da sua audiência, ao poder escolher a/as estações onde comunicar. A comunicação outdoor no metro permite ter uma enorme flexibilidade de divulgação, podendo começar de forma hiper-localizada e expandido-se pela cidade.