OOH Protagonista na Promoção de Filmes e Series
A pandemia veio reforçar a importância das plataformas de streaming na nossa rotina de entretenimento. Há cada vez mais plataformas de streaming e o ritmo de produção de conteúdos é cada vez maior. Posto isto, o que é que media planners, operadores de media e marketers podem esperar deste mercado? Uma certeza: a publicidade de exterior é a escolha ideal para promover novas estreias de filmes e séries e criar buzz à volta das mesmas.
Um caso claro é a exposição do painel de azulejo, desenvolvido pela Viúva Lamego, para promover a nova série da Marvel Studios, “Loki”, que contou com o apoio do departamento de High Impact da MOP para dar espaço à peça. Este painel é a “estrela” principal da campanha de OOH de promoção da série. O Disney+ e a agência NOSSA foram além dos formatos normais e fizeram da publicidade de exterior uma instalação artística. O painel de azulejo foi colocado no dia 9 de Junho na entrada da estação de metro do Marquês de Pombal e irá ficar exposto até ao final do mês de Julho.
Com a pandemia e com os cinemas fechados, muitos estúdios tiveram de adiar as suas estreias do grande ecrã e outros decidiram apostar as suas estreias nas suas próprias plataformas de streaming. Esta indústria, que já investia bastante em promoção, para anunciar as suas estreias a uma grande quantidade de pessoas, tem como meio de eleição o Out-Of-Home.
A publicidade de exterior destaca-se e é por isso o meio de eleição para comunicar, uma vez que Out-Of-Home consegue alcançar um vasto número de pessoas, tem um baixo CPM, sobretudo quando comparado a TV, é das formas de publicidade melhor percecionadas pelo público em geral, permite reforçar de forma criativa o conteúdo dos programas, ainda mais com os produtos digitais, e ajuda a criar aquele sentimento de antecipação das estreias.
Com a enorme variedade existente de series e filmes, fica complicado para o público ter uma noção de que títulos irão justificar o seu tempo e, quando há uma promoção no OOH, é uma maneira de sugerir e informar que aquele filme ou série é de qualidade e por isso merecedor de estar num mupi ou num billboard. Não há dúvida que o OOH tem uma forma muito própria de captar a atenção das pessoas e de criar buzz tanto offline como online.