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Novo Estudo Nielsen confirma valor do DOOH

A OAAA ‚Äď Outdoor Advertising Association of America e a Nielsen fizeram um novo estudo para avaliar o impacto que o Digital Out of Home tem sobre as pessoas e os resultados n√£o desiludem.

O digital gera altos n√≠veis de awareness, elevado envolvimento e ativa o consumo. √Č verdade, o estudo mostrou que consumidores que v√™em an√ļncios em outdoors digitais, de conte√ļdos com indica√ß√Ķes para estabelecimentos comerciais s√£o mais prov√°veis de visitar e, dos que o fazem, 80% efetua uma compra.

Para além disso, os resultados apontam que cerca de dois terços da audiência que viu digital, tiveram pelo menos uma ação mensurável com a marca: visitar o website, procurar pela marca nas redes sociais ou visitar um espaço físico da marca. Mais de 50% da audiência tem este comportamento no mobile.

O outdoor impresso é bastante importante e eficaz uma vez que permite ter uma presença de marca permanente, 24/7 mas o digital traz consigo uma maior capacidade de ajuste e adaptação a nível criativo e de targetização, que é cada vez mais relevante e procurado pelas marcas.

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