Novo Estudo Nielsen confirma valor do DOOH
A OAAA – Outdoor Advertising Association of America e a Nielsen fizeram um novo estudo para avaliar o impacto que o Digital Out of Home tem sobre as pessoas e os resultados não desiludem.
O digital gera altos níveis de awareness, elevado envolvimento e ativa o consumo. É verdade, o estudo mostrou que consumidores que vêem anúncios em outdoors digitais, de conteúdos com indicações para estabelecimentos comerciais são mais prováveis de visitar e, dos que o fazem, 80% efetua uma compra.
Para além disso, os resultados apontam que cerca de dois terços da audiência que viu digital, tiveram pelo menos uma ação mensurável com a marca: visitar o website, procurar pela marca nas redes sociais ou visitar um espaço físico da marca. Mais de 50% da audiência tem este comportamento no mobile.
O outdoor impresso é bastante importante e eficaz uma vez que permite ter uma presença de marca permanente, 24/7 mas o digital traz consigo uma maior capacidade de ajuste e adaptação a nível criativo e de targetização, que é cada vez mais relevante e procurado pelas marcas.