MOP Revoluciona OOH em Portugal
A MOP lançou este mês, três novos suportes digitais que implicaram um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros e que fazem parte de um crescente processo de digitalização do seu portfólio.
Foi há pouco menos de um ano que a MOP agitou o mercado de OOH ao apresentar-se com um novo posicionamento “Ideias Fora do Formato” e afirmando que o futuro do OOH (out-of-home) passava pela crescente digitalização dos formatos.
É nesse contexto que introduziu estes três novos suportes digitais: Mupis (pequeno formato), 3 Ecrãs e Leds (grande formato).
A partir de agora cerca de 20% das redes da MOP passam a ser digitais tornando-se no operador de OOH com maior presença digital no mercado. Serão mais de 1400 faces até 2021, simultaneamente de pequeno e grande formato, colocadas nos pontos mais movimentados de Lisboa e Porto. Este processo começa já com a digitalização das principais estações do Metro Lisboa e das infraestruturas de Portugal (CP) e alguns Centros Comerciais na zona Norte.
Dentro do contexto “Ideias Fora do Formato” os anunciantes, agências de publicidade e meios passam a dispor de inúmeras soluções tecnológicas que potenciam a criatividade.
A digitalização vai permitir comunicar com uma maior flexibilidade, impacto e cobertura, tornando qualquer comunicação OOH ainda mais “unskippable”.