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MOP Lança Digital Challenge à ESAD, ESCS, FLAG e IADE

O ano de 2019 foi de desafios e mudanças para a MOP. Realizámos uma campanha em que desafiámos 15 agências de publicidade a homenagear o OOH, explorando todo o potencial do meio, enquanto nos renovámos e nos apresentámos com uma nova cara e ainda mais ativos no mercado.

Neste ano de 2020 também estamos a agitar o mercado com a introdução de 3 novos produtos digitais no nosso portefólio. O investimento nos suportes digitais é claro: serão cerca 1400 faces digitais que irão representar cerca de 20% das nossas redes, até 2021. Isto é já um marco para a MOP e para o mercado do OOH, mas queremos ir mais longe: o ano passado desafiámos os profissionais de hoje, este ano queremos desafiar os profissionais do amanhã. A MOP, seguindo a sua linha de posicionamento, querendo distinguir-se como um player válido do mundo criativo e afastar-se de ser apenas mais um operador de OOH, pretende fomentar o desenvolvimento do hub criativo e, neste caso, nos novos talentos.

Assim, este ano, marcando o lançamento dos Digitais, pomos o foco na educação e no futuro criativo. À semelhança do que foi feito com as agências de publicidade, vamos agora desafiar as escolas e os seus alunos a explorar todas as potencialidades dos novos produtos Digitais da MOP e os melhores trabalhos serão expostos nos novos suportes digitais de maior visibilidade nas cidades de Lisboa e Porto que integram o circuito MOP.

Este desafio só é possível com o grande apoio e entusiasmo das instituições Escola Superior de Artes e Design, Escola Superior de Comunicação Social, FLAG e IADE, que viram logo a grande oportunidade para os seus alunos darem asas à criatividade e verem os seus trabalhos expostos pelo país.

O Digital Challenge divide-se em duas fases. Na primeira fase cada instituição irá apurar, da totalidade de trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, os 5 melhores projetos da instituição que passarão à fase seguinte. Todos os projetos finalistas de cada uma das escolas participantes serão sujeitos a uma segunda avaliação por parte de um júri, composto por um representante de cada instituição participante, um representante da MOP e um profissional do setor criativo.

Os cinco trabalhos mais votados por parte deste júri serão divulgados no Instagram da MOP para votação pública. Com base no número de “likes” que cada projeto conseguir obter será atribuído o 1º, 2º e 3º lugares. Estes vencedores serão então expostos nos suportes digitais da MOP, com a devida creditação dos autores e da escola.

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