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Tacho Lidl Metro

Lidl dá tachos a Portugal

O novo concurso do Lidl Portugal está a dar que falar e, desta vez, a insígnia promete dar tachos aos portugueses. Quem concorrer habilita-se a ganhar um prémio de 1000€ por mês, durante o período de 3 anos.

No entanto, uma campanha desta dimensão não se comunica sozinha. De facto, uma campanha tão irreverente precisa de uma comunicação igualmente irreverente, ou arrisca-se a passar despercebida.

Tacho Lidl Abrigo Porto

O mix de comunicação

Para tal, o Lidl desenvolveu uma campanha multimeios, passando por TV, Rádio, Digital e Out-of-Home. Neste último meio, foram várias as escolhas certas da marca. Através da MOP, o Lidl esteve presente em abrigos de Metro pelo norte de Portugal, onde garantiu uma visibilidade ao público-alvo pretendido. Para além deste formato, houve um outro mais irreverente e que esteve na boca do povo.

Tacho Lidl Metro

O Tacho

O mesmo tacho que vimos no spot TV a flutuar pelo rio Tejo, foi montado através de um volumétrico MOP em duas das estações mais movimentadas do Metro de Lisboa. Aqui, este objeto disruptivo fez parte do dia de milhares de passageiros e foi, garantidamente, uma ação com uma notoriedade enorme e que deixará a lembrança na mente dos consumidores durante muito tempo. Garantia disso são os dados que se destacam desta ação, que impactou mais de 340 mil passageiros por semana e gerou mais de 15 milhões de contactos por semana.

Estes dados vêm contribuir para a conclusão de que a comunicação Out-of-Home e os meios Outdoor estão a recuperar os números pré-pandemia. A confiança das marcas cresce e o número de pessoas impactadas aumenta diariamente com o retorno à vida normal, o que transparece na decisão dessas mesmas marcas quando optam – e bem – por incluir o meio OOH nas suas estratégias.

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