Um dos takeouts do report anual State of Creativity.
Na sua 4ª edição, o relatório State of Creativity, produzido pelo Lions Advisory (Cannes Lions), faz uma análise sobre a indústria do marketing e criatividade com base num inquérito com cerca de 3000 principais profissionais do setor.
A edição de 2024, agora lançada, enfatiza o crescimento da indústria, dando também foco a algumas tensões internas e externas no relacionamento entre os vários players, quer do lado das Marcas quer das Agências, quer seja o profissional júnior ou executivo, que pode determinar o sucesso ou insucesso de cada projeto.
Para além de permitir entender o cenário criativo atual, pode também encontrar neste relatório algumas dicas práticas de como impulsionar o crescimento de negócio, através da criatividade.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP, representante do Cannes Lions Portugal salienta que “o Universo Cannes Lions, com todos os seus stakeholders, são uma plataforma única para termos um snapshot sobre o que se passa na nossa indústria bem como as suas principais tendências, ameaças e oportunidades. E, nesse contexto, este report anual é cada vez mais uma peça inevitável de análise”.