Quer saber mais?

Proxima paragem: Cannes.

Jovens finalistas do bootcamp estiveram num “frente-a-frente criativo” com painel de jurados, na NTT DATA, no Saldanha, em Lisboa.

Os 70 finalistas do bootcamp, realizado nas instalações da NTT DATA, no Saldanha, em Lisboa, tiveram apenas 48 horas para “dar asas” à sua criatividade e agarrar oportunidade de integrar a comitiva que irá representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions. O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor, selecionou as ideias que mais se destacaram, reduzindo assim as duplas que representarão Portugal para sete. Com início no dia 17 de junho no Palácio de Festivais de Cannes, a competição internacional vai destacar as melhores ideias a nível internacional.

O Turismo de Portugal lançou o briefing da categoria Filme, cuja proposta vencedora foi a dupla de Francisco Machado (Judas) + Daniel Gordon (Trix). Os vencedores do desafio lançado pela Betclic, na categoria Imprensa/ Outdoor foram Maria Branco (Judas) + Catarina Araújo (VML). Em Design, foram David Canaes (Fuel) + Francisco Roque do Vale (VML) a superar o desafio proposto pela MOP.

Com um briefing lançado pela NOS na categoria Digital foram Tomás de Matos Almeida (BBDO) + João Chicau (VML) a dupla vencedora do desafio, e na categoria de Media, João santos (Arena Media) + Débora Jaime (Arena Media), conquistaram o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Leroy Merlin. No briefing lançado pela EDP, Beatriz Raposo (LLYC) + Rita Paulo (LLYC) desenvolveram a proposta mais criativa na categoria de Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Worten, na categoria de Marketing foi Mariana Coimbra (ERA Imobiliária) + Francisco Vaz Santos (NOVA SBE).

Os 14 vencedores da Tangity Young Lions Portugal terão agora a oportunidade de “ficar na cabeça de quem sabe” e “no ouvido de quem interessa” enquanto representam Portugal na competição internacional, naquela que irá ser a 71º edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A partir do dia 17 de junho, as duplas receberão os briefings de uma Instituição de Solidariedade Social ou ONG, tendo apenas 24 horas (48 horas no caso da categoria de Filme) para a concretização de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.

Terminada a edição Tangity Young Lions Portugal, estamos convictos que com a determinação e paixão demonstrada nos últimos dias, os 14 jovens profissionais selecionados entre os 70 finalistas desta edição, representarão Portugal no Festival Cannes Lions, onde competirão com equipas de 70 países, representarão a alma da criatividade nacional, ao mais alto nível.”, refere Ana Paula Costa, representante do LIONS Festivals. “Este ano registamos um aumento de 16 por cento do número de candidaturas, um crescimento que espelha a vontade dos jovens profissionais em ir mais além, em desafiar as suas capacidades e pôr o seu nome na história da criatividade. As duplas vencedoras têm, agora, a oportunidade de “ficar na cabeça” e “no ouvido” das mentes mais criativas a nível internacional, num dos maiores festivais de criatividade do mundo.”, conclui.

“Costumo dizer que os Young Lions representam o futuro do setor da publicidade, criatividade e marketing e são sempre uma “fotografia do setor”. Este grupo de 70 jovens reflete isso mesmo: uma mistura de jovens de grande qualidade que trabalham em agências e empresas consagradas com outros de novas agências mais recentes que cada vez mais têm dado cartas neste mercado”, refere Vasco Perestrelo, CEO da MOP, entidade representante do LIONS Festivals em Portugal. E acrescenta, “parabenizo os vencedores, que terão oportunidade de ir a Cannes competir com outros jovens de todo o mundo, mas em simultâneo é muito importante salientar a coragem e ambição de todos os que competiram e “arriscaram” poder ganhar. Esse é o espírito certo que queremos para os jovens criativos nacionais.”

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.