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Balenciaga & Fortnite

A marca espanhola Balenciaga está agora disponível no mundo virtual do Fortnite, numa parceria que permite que os jogadores se exprimam através de replicas digitais de peças de roupa reais.
A parceria entre ambas as marcas ganhou vida no mundo real com uma campanha de DOOH.
Os jogadores poderão comprar os outfits em lojas virtuais da Balenciaga, presentes no jogo, ou poderão comprar uma sweatshirt real, exclusiva do jogo, que desbloqueia os outfits virtuais.
Mais do que implementar peças de roupa reais, no mundo virtual do Frotnite, a Balenciaga foi mais além na mistura do real com o virtual. A parceria entre a marca espanhola e o Fortnite foi promovida através de uma epxeriência imersiva 3D usando outdoors digitais que não deixaram ninguém indiferente em Londres, Nova Iorque, Toquio, Seoul e, posteriormente, viralmente nas redes sociais.

DOOH Liga Mundo Real e Virtual

A campanha de out-of-home conta com a personagem Doggo do Fortnite a usar e exibir as roupas da Balenciaga, para dar vida à parceria entre ambas as marcas e criar impacto no mundo real.
Mais do que um “simples” anúncio 3D, a Unreal Engine, empresa responsável pela criação do spot, conseguiu fazer o tracking da posição dos raios solares em tempo real, de modo a que os jogos de sombras e intensidade de luz sobre a personagem Doggo fossem a mais próxima da realidade possível.
Este é mais um exemplo que as linhas entre o mundo real e virtual estão cada vez mais difusas e que o Digital Out-Of-Home é o meio ideal para fazer a ponte entre estes dois mundos, que abrem portas a novas audiências para as marcas.

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