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As seleções ...

São poucos os momentos desportivos em que se consegue uma coesão total de uma população, quer seja por favoritismos de atletas ou de clubes. A verdade é que as competições que envolvem Seleções Nacionais, quebram qualquer barreira que possa existir, é um país inteiro unido. Por isso, é também uma época ideal para as marcas comunicarem e aproximarem-se das suas audiências.

A aposta acaba por ser omnicanal, mas a publicidade de exterior tem uma maior relevância porque é um momento de consumo de publicidade comum, numa mesma estação de metro, centenas de pessoas, que não se conhecem, mas que estão lado a lado, são impactadas pelo mesmo anúncio ao mesmo tempo… Assemelha-se bastante à experiência de um estádio de futebol e confere este sentimento de união. Se quisermos ir ao limite, a publicidade de out-of-home de apoio às Seleções Nacionais, funciona como um elemento de festa e partilha, tal como as bandeiras de Portugal nas janelas foram no Euro 2004.

Por cá, tivemos o apoio de inúmeras marcas como o Continente e a Super Bock, que souberam como criar este ambiente de união e de “festa do futebol”.

e o OOH

Um dos grandes favoritos para chegar à final e, por consequência, ganhar o Euro 2020 é a Inglaterra e é sabido como os ingleses vibram com o futebol em geral, ou não tivessem sido eles a inventar o desporto.

A BBC decidiu fazer uma campanha de OOH para apoiar as Selecções Nacionais presentes na competição e para anunciar que é televisão oficial do Euro 2020 no Reino Unido. A campanha também foi omnicanal mas o foco foi na publicidade de exterior, como decoração das ruas para o espírito do Euro. A campanha é de apoio à Selecção, mas com um toque de humor, eventualmente para fazer uma melhor gestão das expectativas, sendo que já se canta “It’s coming Home”. Veremos o que o jogo de hoje reserva para a Selecção Inglesa.

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