As seleções ...
São poucos os momentos desportivos em que se consegue uma coesão total de uma população, quer seja por favoritismos de atletas ou de clubes. A verdade é que as competições que envolvem Seleções Nacionais, quebram qualquer barreira que possa existir, é um país inteiro unido. Por isso, é também uma época ideal para as marcas comunicarem e aproximarem-se das suas audiências.
A aposta acaba por ser omnicanal, mas a publicidade de exterior tem uma maior relevância porque é um momento de consumo de publicidade comum, numa mesma estação de metro, centenas de pessoas, que não se conhecem, mas que estão lado a lado, são impactadas pelo mesmo anúncio ao mesmo tempo… Assemelha-se bastante à experiência de um estádio de futebol e confere este sentimento de união. Se quisermos ir ao limite, a publicidade de out-of-home de apoio às Seleções Nacionais, funciona como um elemento de festa e partilha, tal como as bandeiras de Portugal nas janelas foram no Euro 2004.
Por cá, tivemos o apoio de inúmeras marcas como o Continente e a Super Bock, que souberam como criar este ambiente de união e de “festa do futebol”.