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Publicidade de Exterior 101

Várias empresas do setor de OOH (Kinetic Worldwide, Clear Channel, Global, entre outras) criaram uma parceria para estudar e comprovar a eficácia e impacto da publicidade de exterior nos seus diferentes formatos e ambientes. Esta união de concorrentes permitiu criar o primeiro “manual” de publicidade de Out-Of-Home, assente em dados, que são resultado de um estudo de 3 anos e mais de 2.5 mil milhões de euros em investimento publicitário, realizado por 46 marcas.  A MediaCom e a Wavemaker foram as responsáveis pelas análises deste estudo.

Este manual foi feito a pensar, sobretudo, nos anunciantes que querem tirar o máximo proveito do OOH e melhorar os seus planos de comunicação de exterior. O manual demonstra que a publicidade de exterior é particularmente forte em 5 pontos fundamentais para as Marcas e que torna este meio a escolha ideal:

– Criação de brand awareness
– Melhoramento da perceção da Marca
– Incremento da perceção de qualidade da Marca
– Incremento na probabilidade de recomendar a Marca
– Perceção de maior valor de Marca

Segundo Jennie Roper, Head of Insight na Kinetic, este manual comprova, acima de tudo, que a publicidade de exterior é eficaz, mas também apresenta resultados que elevam a importância de se pensar nas diferentes facetas no planeamento de meios, que muitas vezes acabam por ser postas de parte. A mesma Jennie Roper dá como exemplo a importância de se pensar mais nos níveis de frequência e a escolha dos locais e o papel que podem desempenhar no funil de compra.

TOMI Lisboa

Reports TOMI

As redes dos formatos TOMI têm uma cobertura de rua e transportes em Lisboa, sobretudo zonas centrais e premium da cidade tendo um total de 51 posições (33% em rua e 67% indoor). O TOMI é dos produtos com maior sucesso e é dos mais completos a nível de Data que nos fornece. Todos os meses são analisadas todas as informações recolhidas pelos TOMIs e somos capazes de tirar insights relevantes sobre a cidade, os consumidores e as campanhas que estão on air 

OOH como complemento fundamental para o Marketing Digital

Nos últimos 20 a 30 anos, assistimos a  uma  revolução tecnológica. Computadores que ocupavam salas inteiras agora cabem nos nossos bolsos no formato de smartphones e televisões que costumavam apenas ter algumas opções de canais agora oferecem milhares de opções de programação, já para não falar das opções de streaming que também cada vez mais estão presentes na vida de todos. No mundo da publicidade tornou-se cada vez mais difícil chegar a um consumidor que é bombardeado com 5.000 a 10.000 mensagens por dia, através da media digital. É por este motivo que acreditamos que a publicidade de exterior (OOH) é um complemento fundamental ao marketing digital, tornando mais impactante a forma de alcançar os consumidores.

 

Autocarro Carris Lisboa Publicidade

O impacto de comunicação nos Autocarros

O OOH faz parte das cidades e já há muito tempo que é parte integrante das mesmas. A eficácia de publicidade em transportes públicos como autocarros, elétricos e metros é bastante elevada e tem um forte impacto na percepção das marcas que recorrem a este meio.

A MOP já há muito tempo que usa a mobilidade das cidades para comunicar e os nossos clientes adoram os resultados que conseguem.

Saiba mais sobre este estudo da Exterion.

Crescimento do DOOH e do Programático

Um estudo desenvolvido pelo IAB e a pela PwC UK com base em inúmeras entrevistas feitas a senior executives de empresas de media, tecnologia e agências de meios e publicitárias, avaliou o entusiasmo comum a todos relativamente ao boost que o programático vai trazer para o DOOH, não só no que toca a inovação mas também para o valor real que se entrega aos anunciantes.

Contudo, concordam que há três desafios que têm que ultrapassar para o que o programático atinja todo o seu potencial: mais standardização, mais educação e menos fragmentação.

Dê uma vista de olhos neste estudo e saiba mais!

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