Quer saber mais?

Publicidade de Exterior 101

V√°rias empresas do setor de OOH (Kinetic Worldwide, Clear Channel, Global, entre outras)¬†criaram uma parceria para estudar e comprovar a efic√°cia e impacto da publicidade de exterior nos seus diferentes formatos e ambientes. Esta uni√£o de concorrentes permitiu criar o primeiro ‚Äúmanual‚ÄĚ de publicidade de Out-Of-Home, assente em dados, que s√£o resultado de um estudo de 3 anos e mais de 2.5 mil milh√Ķes de euros em investimento publicit√°rio, realizado por 46 marcas. ¬†A MediaCom e a Wavemaker foram as respons√°veis pelas an√°lises deste estudo.

Este manual foi feito a pensar, sobretudo, nos anunciantes que querem tirar o máximo proveito do OOH e melhorar os seus planos de comunicação de exterior. O manual demonstra que a publicidade de exterior é particularmente forte em 5 pontos fundamentais para as Marcas e que torna este meio a escolha ideal:

РCriação de brand awareness
РMelhoramento da perceção da Marca
РIncremento da perceção de qualidade da Marca
– Incremento na probabilidade de recomendar a Marca
РPerceção de maior valor de Marca

Segundo Jennie Roper, Head of Insight na Kinetic, este manual comprova, acima de tudo, que a publicidade de exterior √© eficaz, mas tamb√©m apresenta resultados que elevam a import√Ęncia de se pensar nas diferentes facetas no planeamento de meios, que muitas vezes acabam por ser postas de parte. A mesma Jennie Roper d√° como exemplo a import√Ęncia de se pensar mais nos n√≠veis de frequ√™ncia e a escolha dos locais e o papel que podem desempenhar no funil de compra.

TOMI Lisboa

Reports TOMI

As redes dos formatos¬†TOMI¬†t√™m uma¬†cobertura de rua e transportes¬†em¬†Lisboa, sobretudo¬†zonas centrais¬†e¬†premium¬†da cidade tendo um¬†total de 51 posi√ß√Ķes (33% em rua e 67% indoor). O TOMI √© dos produtos com maior sucesso e √© dos mais completos a n√≠vel de Data que nos fornece. Todos os meses s√£o analisadas todas as informa√ß√Ķes recolhidas pelos TOMIs e somos capazes de tirar insights relevantes sobre a cidade, os consumidores e as campanhas que est√£o on air¬†

OOH como complemento fundamental para o Marketing Digital

Nos √ļltimos 20 a 30 anos, assistimos a¬† uma¬† revolu√ß√£o tecnol√≥gica. Computadores que ocupavam salas inteiras agora cabem nos nossos bolsos no formato de smartphones e televis√Ķes que costumavam apenas ter algumas op√ß√Ķes de canais agora oferecem milhares de op√ß√Ķes de programa√ß√£o, j√° para n√£o falar das op√ß√Ķes de streaming que tamb√©m cada vez mais est√£o presentes na vida de todos. No mundo da publicidade tornou-se cada vez mais dif√≠cil chegar a um consumidor que √© bombardeado com 5.000 a 10.000 mensagens por dia, atrav√©s da media digital. √Č por este motivo que acreditamos que a publicidade de exterior (OOH) √© um complemento fundamental ao marketing digital, tornando mais impactante a forma de alcan√ßar os consumidores.

 

Autocarro Carris Lisboa Publicidade

O impacto de comunicação nos Autocarros

O OOH faz parte das cidades e j√° h√° muito tempo que √© parte integrante das mesmas. A efic√°cia de publicidade em transportes p√ļblicos como autocarros, el√©tricos e metros √© bastante elevada e tem um forte impacto na percep√ß√£o das marcas que recorrem a este meio.

A MOP j√° h√° muito tempo que usa a mobilidade das cidades para comunicar e os nossos clientes adoram os resultados que conseguem.

Saiba mais sobre este estudo da Exterion.

Crescimento do DOOH e do Program√°tico

Um estudo desenvolvido pelo IAB e a pela PwC UK com base em in√ļmeras entrevistas feitas a senior executives de empresas de media, tecnologia e ag√™ncias de meios e publicit√°rias, avaliou o entusiasmo comum a todos relativamente ao boost que o program√°tico vai trazer para o DOOH, n√£o s√≥ no que toca a inova√ß√£o mas tamb√©m para o valor real que se entrega aos anunciantes.

Contudo, concordam que há três desafios que têm que ultrapassar para o que o programático atinja todo o seu potencial: mais standardização, mais educação e menos fragmentação.

Dê uma vista de olhos neste estudo e saiba mais!

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.