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OOH recebe mais atenção

Sabemos que a publicidade OOH foi um dos formatos de media que mais sofreu durante a pandemia. Esta afirmação não é estranha a nenhum profissional de marketing e publicidade, seja em que parte do mundo for. A lembrança da queda que se verificou em 2020 ainda é bem capaz de deixar alguns marketers sem sono.

Os números não enganam. Aquela que era uma indústria em constante crescimento, sofreu uma queda de mais de 30% face ao ano anterior, estando o consumidor fechado em casa e sem qualquer contacto com publicidade outdoor.

Mupi Metro

O que mudou?

A recuperação demorou mas chegou. Nos últimos meses o regresso às rotinas antigas foi retomado, o uso de máscara tornou-se opcional em vários países e as ruas voltaram a estar preenchidas.

Mas não é só. O comportamento humano foi alterado. O consumidor habitual está agora mais predisposto à publicidade Out-of-Home, talvez por ter sido inundado por comunicação noutros formatos durante os últimos 2 anos.

Tomi Metro

O Estudo

Um novo estudo da OAAA indica que cerca de 43% dos consumidores adultos na América estão mais atentos a publicidade OOH do que estavam antes da pandemia. Este número aumenta para 59% quando aplicado à geração dos Millennials e 62% quando falamos da Geração Z.

Não existe ainda um motivo claro para esta alteração comportamental e para a renovada apreciação por publicidade outdoor mais tradicional, mas supõe-se que há agora um cansaço geral de publicidade digital invasiva, devido aos períodos de confinamento. De facto, cerca de 78% dos inquiridos do estudo afirmaram sentirem-se irritados e cansados de publicidade digital e conteúdos digitais patrocinados.

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Novo paradigma?

Podemos estar perante um novo paradigma no mundo da publicidade. Terá o famoso “regresso à normalidade” abrandado o crescimento do digital? Ou será este o trigger necessário a uma maior difusão do digital out-of-home?

De qualquer forma, estas são boas notícias para quem comunica em OOH e para quem procura impactar o seu público de forma eficiente.
Valerá também estar atento às tendências do mercado e da publicidade, à medida que o mundo continua a deixar os efeitos da pandemia para trás.

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