Quer saber mais?

Entre em contacto

As seleções ...

São poucos os momentos desportivos em que se consegue uma coesão total de uma população, quer seja por favoritismos de atletas ou de clubes. A verdade é que as competições que envolvem Seleções Nacionais, quebram qualquer barreira que possa existir, é um país inteiro unido. Por isso, é também uma época ideal para as marcas comunicarem e aproximarem-se das suas audiências.

A aposta acaba por ser omnicanal, mas a publicidade de exterior tem uma maior relevância porque é um momento de consumo de publicidade comum, numa mesma estação de metro, centenas de pessoas, que não se conhecem, mas que estão lado a lado, são impactadas pelo mesmo anúncio ao mesmo tempo… Assemelha-se bastante à experiência de um estádio de futebol e confere este sentimento de união. Se quisermos ir ao limite, a publicidade de out-of-home de apoio às Seleções Nacionais, funciona como um elemento de festa e partilha, tal como as bandeiras de Portugal nas janelas foram no Euro 2004.

Por cá, tivemos o apoio de inúmeras marcas como o Continente e a Super Bock, que souberam como criar este ambiente de união e de “festa do futebol”.

e o OOH

Um dos grandes favoritos para chegar à final e, por consequência, ganhar o Euro 2020 é a Inglaterra e é sabido como os ingleses vibram com o futebol em geral, ou não tivessem sido eles a inventar o desporto.

A BBC decidiu fazer uma campanha de OOH para apoiar as Selecções Nacionais presentes na competição e para anunciar que é televisão oficial do Euro 2020 no Reino Unido. A campanha também foi omnicanal mas o foco foi na publicidade de exterior, como decoração das ruas para o espírito do Euro. A campanha é de apoio à Selecção, mas com um toque de humor, eventualmente para fazer uma melhor gestão das expectativas, sendo que já se canta “It’s coming Home”. Veremos o que o jogo de hoje reserva para a Selecção Inglesa.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.