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MOP Estreia Novo Formato no Metro do Porto

24 Jan / 2020 / 11:51

Ainda agora começou o ano e a MOP já está a sair do formato, criando um novo espaço no Metro do Porto - os Stickers. O novo produto enquadra-se no segmento de cobertura, por forma a potenciar a comunicação, alcance e ainda frequência da mensagem, tornando-se numa das soluções mais eficazes para quem quer comunicar.
A rede total de Stickers conta com mais de 600 faces e percorre 7 concelhos usando as 6 linhas do Metro do Porto, tornando este produto um dos mais abrangentes, não só pela área que cobre, mas também pelo fluxo existente de pessoas. Esta rede conta com mais de 2,3 milhões de movimentos

Investimento Mundial em OOH ultrapassa imprensa acompanhando tendência de Portugal

16 Jan / 2020 / 11:52

A comunicação OOH começou 2020 em grande. O meio já tem vindo a contrariar a tendência decrescente dos restantes meios de comunicação tradicionais, mas agora o OOH alcançou uma meta global que, há uns anos, parecia impensável.

À semelhança do que tem vindo a acontecer em Portugal ao longo de vários anos, o consumo a nivel Mundial de publicidade OOH irá ultrapassar, pela primeira vez o investimento em publicidade em imprensa. 

De acordo com o último relatório do GroupM, a previsão é de que o investimento Mundial em OOH irá chegar aos 36,6 mil milhões de euros este ano, ou seja, mais 4 mil milhões gastos em OOH do que em imprensa. E não fica por aqui, prevê-se que o crescimento anual, até 2024, seja entre 2,5% a 4%.

Em Portugal, esta tendência já se refletia em volume de investimento onde se tem observado o crescimento de Publicidade em OOH.

Em outubro de 2019 o investimento em OOH ficou acima dos 15% vs 2018 enquanto imprensa desce cerca de 26% alcançando apenas 5% de share.

OOH e Facebook: Dupla Imbatível

13 Dez / 2019 / 13:39

Facebook e a Kantar estudaram os resultados de uma das campanhas da Danone relativamente ao produto “Les 2 Vaches”, que tinha como objectivo angariar novos consumidores. Para tal, a Danone aplicou uma estratégia de comunicação multicanal, usando TV, Facebook e OOH.
O estudo revelou que a combinação de Out-of-Home e Facebook é a ideal para quem pretende criar brand/product awareness entre a Geração Z e os Millennials. Esta combinação dá um boost no alcance porque para além de influenciar na fase de awareness, também aumenta a intenção de compra. Mais concretamente, observou-se que o OOH foi o mais eficaz para alcançar os já consumidores de “Les 2 Vaches” mas que o Facebook foi o mais eficaz para a angariação de novos consumidores. Quando comparando cada um dos meios em separado e depois combinados, confirmou-se que o uso de ambos em conjunto são mais eficazes do que comunicar num canal só.

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