Investimento Mundial em OOH ultrapassa imprensa acompanhando tendência de Portugal

A comunicação OOH começou 2020 em grande. O meio já tem vindo a contrariar a tendência decrescente dos restantes meios de comunicação tradicionais, mas agora o OOH alcançou uma meta global que, há uns anos, parecia impensável.

À semelhança do que tem vindo a acontecer em Portugal ao longo de vários anos, o consumo a nivel Mundial de publicidade OOH irá ultrapassar, pela primeira vez o investimento em publicidade em imprensa. 

De acordo com o último relatório do GroupM, a previsão é de que o investimento Mundial em OOH irá chegar aos 36,6 mil milhões de euros este ano, ou seja, mais 4 mil milhões gastos em OOH do que em imprensa. E não fica por aqui, prevê-se que o crescimento anual, até 2024, seja entre 2,5% a 4%.

Em Portugal, esta tendência já se refletia em volume de investimento onde se tem observado o crescimento de Publicidade em OOH.

Em outubro de 2019 o investimento em OOH ficou acima dos 15% vs 2018 enquanto imprensa desce cerca de 26% alcançando apenas 5% de share.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades.